segunda-feira, 21 de julho de 2008

Hoje eu me gosto muito mais porque me entendo muito mais também

Nossa, parece que tem séculos que não escrevo. E deve ter mesmo, tamanha a agitação que minha vidinha anda. Trabalho, rolos, praia, night até seis da manhã, mais trabalho...Mas não posso reclamar não, funciono melhor assim, acelerada. Incrível como tudo sempre muda, inclusive a gente. Como alguém uma vez me falou "crescer sempre faz parte do processo".
Tava pensando nisso agora. Sempre fui muito passional e ansiosa. Na verdade, essas características ainda tenho. Sou daquelas que tem dor de barriga antes do encontro com uma paixão nova, ou do reencontro com uma paixão antiga. Desde adolescente. Lembro que quando meu ex me chamou para ir a primeira vez na casa dele, passar a tarde com a família - e isso representava um compromisso que nunca tinha tido - passei mal horrores. Quase desisti.
Bom, o caso é que há algumas semanas senti essas dores de barriga. E fui solenemente rejeitada. Chorei e tudo. Algumas amigas acharam que o cara foi babaca, outras que eu não tinha que ter falado o que falei (bêbada não se controla, hehehe). Mas segui em frente. A ferida que antes levaria meses, ou até anos para cicatrizar, já tá secando. Claro que às vezes ainda coça, como hoje, quando soube notícias do "dito-cujo". Foram alguns minutos de nervoso...e em seguida já estava com outras coisas na cabeça. Esse é o lado bom de ficar velha. Algumas coisas perdem a importância, já não nos fazem sofrer como antes. Lembro dos meus 16 anos, quando namorei o André. Que loucura! Fazia tudo por aquele menino...Ele não estudava, fumava maconha, não trabalhava...e eu lá me importava com esses "detalhes"? Quando ele terminou comigo, entrei em estado de choque, e a ficha só caiu depois. Renato Russo passou semanas cantando no meu quarto, abafando o som das minhas lágrimas. "Aonde está você agora além de aqui, dentro de mim?". A gente acha que aquela dor não vai passar nunca. Mas passa. Depois que o sofrimento agudo acabou, tive as fases de sair, beijar muito, mas ainda queria saber como ele estava, onde ia. Me mudei de cidade e às vezes ainda me pegava imaginando. Dizia que se ele me pedisse pra voltar, largava tudo e ia viver numa "casinha de sapê". Logo eu, que adoro um banho quente, tava delirando mesmo. Um belo dia notei que não existia mais esse sentimento todo. Ficaram as boas lembranças, carinho, e pronto. Só que essa historinha levou uns dois anos. E estou qui, quase dez anos depois, relembrando e pensando que no fundo foi legal.
Que bom que agora o sofrimento está com prazo de validade bem menor. Deve ser porque pirralho metido a conquistador é engraçadinho, mas homem que não se comporta como tal ninguém merece. Às vezes não dá pra escapar da armadilha, às vezes caímos no fundo do poço e demoramos um pouquinho por lá. Mas temos mais força para subir, e enxergar o mundo lindo que está nos esperando.
Esses dias ouvi pela primeira vez (que vergonha!) essa música do Gonzaguinha, e decorei a letra de primeira. Traduz muito de como me sinto agora.
Ah, tô sabendo que muitas pessoas estão lendo o blog. Comentem, por favor!!! Já que estou abrindo um pouco da minha vida aqui, o mínimo que vcs podem fazer é se meter! hahahahaha

Eu apenas queria que você soubesse

Composição: Gonzaguinha

Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé

Eu apenas queira que você soubesse
Que essa criança brinca nesta roda
E não teme o corte das novas feridas
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida

Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também

2 comentários:

Anônimo disse...

É pra se meter? Então demorou! heheh Adoro isso aqui! É uma forma tão incrível de saber o que vc tá sentindo! Talvez a mais sincera... (Não, a mais sincera seria se vc estivesse bebum! rsrsr)
Tomara que esse incômodo passe logo! Você sabe que eu nunca fui fã desse ator de "A volta dos que não foram". São muitas idas e voltas sofridas, que, acho eu, não te fazem bem. Mas, quem sou eu para achar alguma coisa, né?! Como diria o poeta (não sei qual!), há razões que a própria razão desconhece!
Beijos e boa semana, amigaaaa!

Unknown disse...

Ah..pra quem envelheceu essa semana (eu) e tb reencontrou o passado (eu tb!) esse texto tá perfeito..é IMPRESSIONANTE como a gte aprende e levanta mt mais rápido! heheheh
Ah..e mais uma vez..obrigada pela dica da Ovelha...aliás..vc deve estar lá a essa hora
hehehe