terça-feira, 23 de setembro de 2008

London is lovely so...



Essa semana fez um ano que fui pra Londres.
Já faz um ano que fui realizar o grande sonho da minha vida - até então - e não aguentei a pressão.
Essa é a verdade. A versão oficial, a minha versão, é que minha avó morreu enquanto eu estava lá, e eu não ia aguentar o sofrimento tão longe. E a minha mãe precisava de mim. Não é mentira. Claro que a minha mãe sempre me preocupa, claro que sofri, e sofro até hoje, com a ausência da minha avó. Mas tudo isso foi a razão que eu precisava para uma decisão que já estava tomada, só não tinha uma explicação honrosa. Afinal, cagaço é vergonhoso né?
Pois é. Não aguentei pressão. Chorei quase todos os dias m que estive lá. Chorei de saudade da minha mãe, do meu pai, dos meus amigos e, principalmente, da segurança do meu mundinho. O sonho de conquistar a Europa, de fazer e acontecer, virou um pesadelo. Que a minha própria mente criou. Não consegui enfrentar a situação, e dei as costas. I thought I was stronger...
Se me arrependo? Um pouco. Às vezes. Falo com alguns amigos que estão fora, e estão aproveitando a chance. Bate aquela pontinha de inveja. Mas procuro não pensar muito nisso, nem me recriminar, senão enlouqueço. É melhor - e não deixa de fazer sentido - pensar que não era minha hora. Cometi alguns erros fatais de planejamento, que contribuíram para meu desespero (depois de oito anos morando sozinha, não vá morar com uma família estrangeira, com três filhos, um gato e um cachorro; não vá fazer um curso de inglês básico quando você já é formada no idioma; não vá para cidade sem praia quando você vive do sol e do mar), no entanto me obrigaram a me conhecer um pouco mais.
Hoje não tenho um sonho desse tamanho. Apenas alguns objetivos, meio desfocados ainda. E ainda nem apaguei as fotos da máquina. Só que a vontade de ir ver o mundo já tá batendo de novo. Tenho que me preparar melhor dessa vez. E esperar o tempo que for preciso. A cidade será outra, com certeza.
Mas um dia vou lá me reconciliar com Londres.
You're gonna find yourself somewhere, somehow...

Nenhum comentário: