quarta-feira, 25 de junho de 2008

Só vou gostar de quem gosta de mim?

Quem nunca escutou o velho papo "você tem que dar valor a quem te dá valor", " tem que gostar de quem gosta de você", "fulaninho não te merece", "se não te quer, quem tá perdendo é ele"??? Garanto que de tanto ouvir muita gente - leia-se mulheres - já até se prometeram adotar essa filosofia. Resolução que ia por terra no relacionamento seguinte.
Eu sempre fui uma ferrenha opositora desse blá blá blá. Claro que não costumo pisar em quem gosta de mim, mas o que adianta se não estou na mesma sintonia? Sempre achei que não valia a pena forçar uma barra com meu coração, que se tinha outro na cabeça não ia estender ficadas por mais de uma noite se já sabia que não ia dar em nada. E também pensava que, se eu gostava dele, e ele não me queria, eu estava perdendo sim, meio óbvio né? Pode ser...
Mas, usando outro ditado, a vida é viver e aprender. Agora acho que começo a entender o real significado desse discurso. Não é só recurso usado pelas melhores amigas para levantar a moral. E tenho pensado nisso por causa das experiências que tenho passado - ainda bem!
Minha última paixão arrebatadora foi correspondida no início, apostei alto, apesar do defunto em questão morar até em outro estado. Do mesmo jeito que esquentou, esfriou de uma hora pra outra. Mas eu alimentava meus sentimentos e mandava recados, ligava, e ás vezes obtinha uma resposta - que nem sempre era a mais carinhosa do mundo. Durante esse caso, conheci alguém que se mostrou totalmente interessado, e eu enrolei o quanto pude. Saí uma vez, séculos depois dei sinal de vida novamente, marquei, furei, marquei de novo...Tudo porque eu gostava mesmo era de outro. Como assim cara pálida???? Outro que não te liga nem quando vc diz que tem uma proposta de emprego pra ele? Que diz para você ligar em 10 minutos porque está dirigindo e depois não atende mais? Que em vez de retornar escreve no orkut dizendo que tá enrolado??? Pois é...Como a distância ficava cada vez maior, eu estou cada vez menos burralda - na medida do possível, hehehe - e coisas claras como mentalidade infantil ficaram claras demais, resolvi dar uma chance de verdade pro novo carinha. E não é que notei que ele me escuta falar, presta atenção, faz planos de me levar em lugares legais...nada de extraordinário, mas que deve ser valorizado sim. Ainda não estou apaixonada. E se não ficar, claro que o lance não vai em frente. Mas pessoas que se encantam pela gente merecem uma chance sim! Afinal, elas é que têm bom gosto né?

P.S.: Ah, e também entendi: eles saem perdendo sim. Perdem alguém que gosta deles apesar de toda a estupidez! hahahha

Um comentário:

Anônimo disse...

adoro te ler. fato.

Você é encantadora.

Sabe, por vezes penso como você. Mas, sabe, por vezes ajo como você. Sabe, eu prefiro, assim, deixar... deixar o coração mandar, deixar a mente voar... nesses momentos sou feliz... e se passada contagiante alegria daquele momento e transformar-se em decepção, tristeza... curto também. Afinal, o importante são as sensações que a gente vive, pq são elas que vamos levar pro pós-morte.
Sabe, ao mesmo tempo sou uma pessoa suspeita para opnar, pois meu coração é uma prostituta barata... se vende fácil por um perfume, um olhar, um sorriso ou até um simples bom dia.